Formação do professor e novas tecnologias: uma revisão bibliográfica

Autores

  • Danuse Pereira Vieira PEREIRA Viera UFRJ-DOUTORANDA UFF-Profssora Assistente

Palavras-chave:

Novas tecnologias, prática docente, Linguística Aplicada.

Resumo

Trabalhar com tecnologia em sala de aula significa lidar com um mecanismo vivo e rico em desdobramentos. Como os professores utilizam as novas tecnologias? Utilizam velhos paradigmas de ensino? Passam por formação continuada para aprender como usar esse “novo” recurso tecnológico e linguístico? Neste trabalho, compartilha-se uma reflexão que buscou abordar como as novas tecnologias permeiam as vidas dos docentes já formados e os ainda em formação. Aqui, problematiza-se as múltiplas possibilidades de (re)significação do fazer docente nos dias atuais. Para tal, norteia-se as reflexões à luz de pares mais competentes, que nos trouxeram ponderações sobre o avanço tecnológico e suas possibilidades— uma revisão bibliográfica sobre o tema em foco neste artigo foi tecida. 

 

Biografia do Autor

Danuse Pereira Vieira PEREIRA Viera, UFRJ-DOUTORANDA UFF-Profssora Assistente

Possui graduação em Português-Latim pela Faculdade de Letras-UFRJ (1996), Licenciatura em Português-Latim pela Faculdade de Educação -UFRJ (1998), mestrado em  Linguística  Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), é doutoranda em Linguística Aplicada(UFRJ). Atualmente é Professora  Assistente da Faculdade de Educação-UFF),docente I- Secretaria Estadual de Educação-RJ, professora de Língua Portuguesa da rede particular de ensino. Tem experiência na área de Letras,  atuando principalmente nos seguintes temas: Leitura,Linguística , Língua escrita, Educação, Práticas Educacionais.

Downloads

Publicado

2017-02-21

Como Citar

Viera, D. P. V. P. (2017). Formação do professor e novas tecnologias: uma revisão bibliográfica. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 3(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/3955

Edição

Seção

Ciências Humanas