Necessidades formativas de professores de Educação Física da Educação Básica diante da inclusão

Hugo Norberto Krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar as percepções de professores de Educação Física (EF) da Educação Básica (EB), da rede pública de ensino, de uma cidade da região central do estado do Rio Grande do Sul (Brasil), sobre as suas necessidades formativas, diante da inclusão escolar. A pesquisa foi qualitativa do tipo estudo de caso. O instrumento de pesquisa foi uma entrevista. A interpretação das informações coletadas foi por meio da análise de conteúdo. Participaram vinte professores de EF da EB das referidas rede de ensino e cidade. Concluímos que, as necessidades formativas manifestadas pelos professores de EF da EB estudados, diante da inclusão escolar, mostraram um problema crucial, o despreparo docente para trabalhar a inclusão escolar de alunos com deficiência nas aulas de EF.


Palavras-chave


Educação Física; Necessidades Formativas; Inclusão Escolar.

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