Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Magistro?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Eletrônica Magistro  do Programa de Pós Graduação em Letras e Ciências Humanas  é uma publicação científica periódica semestral, interdisciplinar que visa à publicação de artigos e ensaios inéditos, nos campos dos estudos literários, lingüísticos, culturais e ciências humanas, assinados por mestres ou doutores. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês, espanhol ou italiano, com um minimo de 10 páginas e o máximo de 25 páginas. Apresentação dos originais: 1-     Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida sua apresentação simultânea em outro periódico. 2-      Política de avaliação pelos pares: A Revista conta com um grupo de especialistas de notório saber na área de Letras e Ciências Humanas. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas reconhecidos nos temas abordados. Os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação de autoria. Os originais são imediatamente enviados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve 2 especialistas. A Comissão Editorial poderá sugerir ao autor modificações de estrutura ou conteúdo. Os nomes dos relatores permanecerão em sigilo, omitindo-se, também, perante os relatores, os nomes dos autores.  3-     Formatação: 3.1 Os artigos deverão ter um mínimo de 10 e máximo de 25 audas (incluindo bibliografia e notas explicativas), digitadas em Arial 12 para corpo de texto e 11 para citações em parágrafo próprio, em espaço 1,5 para corpo de texto e espaço simples para citações em parágrafo próprio. 3.2 Título em fonte Arial 14, centralizado. 3.3 Indicações de caracteres (negrito e itálico).3.4 Margens de 3 cm.3.5 Recuo de 1 cm no início do parágrafo.3.6 Recuo de 2 cm nas citações.3.7 Uso de aspas duplas para títulos de artigos e obras de arte e para citações em corpo de texto (até quatro linhas) 3.8 Uso de itálicos para termos estrangeiros e títulos de livros e periódicos.  4-     As citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor em caixa alta; vírgula; data da publicação; vírgula; abreviatura de página (p.) e o número desta. (Ex: SILVA, 1992, p. 3-23)

5-      As notas explicativas, restritas ao mínimo indispensável, deverão ser apresentadas no final do texto.

6-     As referências bibliográficas deverão ser apresentadas ao corpo do texto,  obedecendo as normas da ABNT (Ex: COSTA: 2010,P.25 -    7- As ilustrações deverão ter a qualidade, necessária para uma boa reprodução gráfica. O formato do arquivo de imagem deverá ser .jpg. As imagens deverão ser identificadas, com título ou legenda, e designadas, no texto, de forma abreviada, como figura (Fig. 1, Fig. 2 etc). 8-      Os textos deverão ser submetidos online. 9-     Os artigos deverão ser acompanhados de resumo em português e abstract em inglês que não ultrapassem 250 palavras, bem como de três palavras-chave em português e inglês. Também deverá constar o título em inglês do artigo.  10-   Datas de referências  para envio de artigos 15/05 e 15/11 11-   Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.

7- A avaliação, feita por pares e consultores Ad hoc externos, demora em média de dois a seis meses, incluindo o processo de elaboração de parecer e contato com os autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, assinada por Doutores e ou Mestres,  e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em ";;;Comentários ao Editor";;;.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.