Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os textos enviados a revista devem ser inéditos e não deverão estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês. As instruções para formatação estão abaixo:

Formatação:

(Artigos Científicos)

Normas gerais: A revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo aceita submissão de artigos referidos a diversos aspectos do fenômeno turístico: econômicos, sociológicos, geográficos, antropológicos, e etc. Os artigos deverão ser resultado de pesquisas científicas.

Procedimentos: Os originais recebidos serão avaliados por pares e mediante o processo de double blind review, portanto não deverá constar o nome do(s) autor(es) nem deverá haver outros elementos identificatórios em qualquer parte do texto.

O tempo estimado entre a avaliação e publicação é de 6 meses.

Apresentamos as seguintes diretrizes para a preparação do trabalho:

 

  1. FORMATO GERAL

As submissões para a próxima edição da Revista OIT devem ser entregues em arquivos eletrônicos, elaborados no software Microsoft Word 2003 ou superior, para Windows.

A forma de submissão será exclusivamente através do site http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/raoit. A configuração básica é:

  • Tamanho do papel: A4
  • Fonte: Times New Roman – 11 pt;
  • Espaçamento: 1,5
  • Margens:
  • Superior: 3 cm; Inferior: 2 cm; Esquerda: 3 cm; Direita: 2 cm
  • O número de palavras não deve exceder o total de 9000, incluindo o título, resumo, abstract, tabelas, quadros, figuras e referências bibliográficas.
  • Os artigos não poderão ser redigidos na primeira pessoa do singular ou do plural (eu ou nós), devendo-se dar preferência às formas impessoais do discurso, como os verbos em terceira pessoa, os verbos no infinitivo ou os verbos essencialmente impessoais.
  • Os artigos deverão ser estruturados na seguinte ordem:
  • Título em português, título em inglês e título em espanhol;
  • Um resumo com palavras-chave em português, um em inglês e um espanhol que deverão ter um máximo de 250 palavras cada;
  • O corpo do texto deverá conter Introdução sobre o assunto; Marco teórico; Metodologia e Resultados de pesquisa; Conclusão ou considerações finais; e Referências;
  • Os Títulos e subtítulos deverão ser numerados
  • Em caso de haver agradecimentos deverão ser colocados após as considerações finais e antes das referências.
  • As citações devem seguir o padrão indicado pela NBR 10520 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • As referências bibliográficas devem seguir a norma NBR 6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e serem listadas em ordem alfabética.

 

No link abaixo é possível realizar o download do arquivo do "Template" para auxiliar a formatação e diagramação do artigo:

 Template  Instruções para Autores

 

TRABALHOS QUE NÃO OBEDEÇAM ESTAS INSTRUÇÕES NÃO SERÃO INCLUIDOS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O manuscrito deve ser original, inédito, e não estar sendo avaliado para publicação por outro periódico
  2. O manuscrito deve estar de acordo com as regras de formatação geral da revista
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.