O espaço turístico de Parnaíba-PI nas fotografias on-line, por meio das hashtags #parnaiba e #deltadoparnaiba: Uma análise na rede social Instagram

André Riani Costa Perinotto, Carlos Eduardo Sousa Alves, Leonardo Farias da Silva, Vinicius Boneli Vieira

Resumo


O presente estudo teve como objetivo a monitorização das  hashtags  #parnaiba e #deltadoparnaiba,espaço turístico da cidade de Parnaíba, Piauí, Brasil, através da rede social Instagram,  assim como, perceberessas devidas hashtags como promovedora no turismo da cidade. Nesse sentido, essa pesquisa teve como basede dados o software Keyhole, na qual foram analisados os requisitos:  postagens, comercial, noivado, alcance,impressões, e as  hashtags  e palavras chaves que estão relacionadas com as mesmas. Portanto, a metodologiautilizada trata-se da classificação bibliográfica, e a pesquisa netnográfica, aplicada do período de 8 de agosto a 7de setembro de 2018. Dessa forma, os seguintes dados coletados foram analisados e estruturados conforme oKeyhole. Sendo assim, verificou-se que as hashtags #parnaiba e #deltadoparnaiba são utilizadas no Instagramcomo um diferencial propulsor para a divulgação destes espaços almejados nas hashtags, assim como contribuiperpendicularmente para a fidelização dos turistas, através das fotografias postadas nesta rede. Palavras-chave: Hashtag; Instagram; Fotografia; TICs; Turismo

Palavras-chave


Hashtag; Instagram; Fotografia; TICs; Turismo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/raoit.v14n1.5570

Direitos autorais 2020 André Riani Costa Perinotto, Carlos Eduardo Sousa Alves, Leonardo Farias da Silva, Vinicius Boneli Vieira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.