USO DE METODOLOGIA ATIVA DURANTE A AULA DE VENTILAÇÃO MECÂNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Bruna Novais dos Santos, Patrícia Novais Dos Santos, Andrezza Serpa Franco

Resumo


Este estudo consiste em um relato de experiência vivenciada pelas acadêmicas de enfermagem do 9º período durante a disciplina Seniorato. A disciplina oferece ao discente uma oportunidade de desenvolver atividades educacionais junto aos alunos da graduação de períodos inferiores, sob a orientação de uma tutora e de uma docente responsável pela disciplina. Observamos através da metodologia experimental proposta pela professora da disciplina de paciente crítico uma tentativa de aproximação do aluno a tecnologia com foco no cuidado, desta forma definimos como objetivo deste estudo: Relatar a experiência vivenciada na aula de ventilação mecânica através de metodologia ativa como sênior da disciplina. Nesse sentido, a experiência vivenciada nos permitiu pensar sobre a importância de uma metodologia diferenciada na formação de um enfermeiro, favorecendo a reflexão de nossas práticas, no intuito de melhor preparar docentes e discentes para a atuação junto a seres humanos que necessitam de cuidados.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.