A VIVÊNCIA DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM, DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO INTEGRALIZADOR I, EM UM HOSPITAL ACREDITADO.

Camilo Araújo Magalhães Moura, Danielle da Silva Costa Barenco, Gabriela Abrahão Gomes Castilho, Maiara Marcieli Diniz da Silva, Aline Mirema Ferreira Vitorino, Elaine de Andrade Lima dos Santos

Resumo


O objetivo deste estudo é relatar a experiência da vivência de estudantes de enfermagem, durante estágio supervisionado integralizador I, em um hospital acreditado, de grande porte, localizado no município de Duque de Caxias, Rio de janeiro. Os setores de atuação foram: CTI Adulto, CTI Pediátrico, Centro Cirúrgico e Emergência.  

O período de estágio é de suma importância para a graduação, onde nos oportuniza conciliar o conhecimento científico com a prática vivenciada, de forma que se consolide o aprendizado obtido durante o ensino teórico e nas práticas de simulação em laboratório.

Essa experiência nos possibilitou vivenciar na prática, como um hospital acreditado e as equipes de enfermagem lidam com os processos assistenciais e organizacionais de uma instituição. Isso contribuiu para nosso conhecimento e aperfeiçoamento de habilidades, como acadêmicos, em procedimentos e técnicas.

Ter a oportunidade de estagiar em uma instituição com o selo de acreditação nos trouxe também segurança, confiança e autonomia no desenvolvimento das atividades, pois a prática assistencial que aprendemos foi de forma sistematizada, com disponibilidade de materiais e equipamentos de alta tecnologia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.