AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA SOBRE MARKETING DIGITAL

Eduardo de Paula Rosmaninho Guedes, Amanda Gonçalves Borges, Cristiane Gomes, José Massao Miasato, Sandro Seabra Gonçalves

Resumo


Os meios de comunicação digitais tornaram-se uma ferramenta amplamente utilizada para fins pessoais e profissionais por grande parte da população. Diante dessa realidade contemporânea, o marketing digital vem trazendo facilidades e vantagens para o cotidiano, sendo considerado uma excelente proposta de divulgaçãopor parte dos cirurgiões-dentistas em busca de melhores resultados na odontologia.Com base nessa perspectiva, o presente estudo avaliou o conhecimento de estudantes de odontologia sobre a importância do marketing digital para o sucesso e bom desenvolvimento na prática odontológica. A coleta de dados foi realizada no Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO, localizado no município de Teresópolis-RJ. Participaram do estudo, 151 estudantes devidamente matriculados no 1º ao 5º ano do curso de graduação em odontologia, que responderam um questionário, pré testado, contendo 10 perguntas do tipo objetivas diretas. Com base nos resultados, observou-se respostas consideravelmente proporcionais quando comparadas por diferentes anos da graduação, não demonstrando crescente avanço no conteúdo com o decorrer do curso de graduação, portanto, cabe ressaltar que o assunto precisa ser melhor abordado, devendo ser considerada e analisada essa possibilidade pelas diversas instituições por todo o país.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.