2016

A ANAD – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ATENÇÃO AO DIABETES PROMOVE SEU 21º CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR EM DIABETES NOS DIAS 28, 29, 30 E 31 DE JULHO, EM SÃO PAULO.

O evento é uma oportunidade para que profissionais e estudantes da área da saúde se atualizem sobre o Diabetes. Doença já é considerada uma epidemia, ocupando, no Brasil, o 4º lugar em número de casos no mundo.

 

O diabetes é uma doença que afeta todo o organismo e para manter-se atualizado sobre os conhecimentos da Diabetologia, profissionais de saúde e estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever ao 21ª Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes promovido pela ANAD – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes que acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho na UNIP - Universidade Paulista, em São Paulo.

 O objetivo do Congresso é traduzir a atualização científica para a prática, a fim de aperfeiçoar o atendimento do paciente com diabetes em todo o Brasil. Em 2015, mais de 3 mil profissionais de saúde tiveram a oportunidade de receber uma ampla reciclagem sobre o diabetes com informações sobre os mais modernos tratamentos, além das recentes pesquisas e estudos sobre o assunto.  A ideia é fazer o elo entre os avanços científicos que são apresentados nos Congressos Internacionais e os médicos e profissionais de saúde brasileiros.

O Congresso é voltado tanto para quem já é formado e quer se atualizar, como também para universitários que desejam aprofundar seus conhecimentos na área. Os organizadores pretendem receber um público bastante amplo de profissionais como dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, gestores em saúde pública etc.

Estes profissionais da área de saúde entendem que o Diabetes está crescendo em um ritmo acelerado, pois, segundo dados da SBD, já são 14 milhões no Brasil e, destes, quase metade - cerca de 6 milhões – ainda desconhece que possui a doença. Segundo o presidente Congresso e da ANAD, Dr. Fadlo Fraige,”esta é uma grande oportunidade de, num único evento, atualizar-se em todas as áreas da Diabetologia”.

Nos quatro dias do Congresso, serão 40 simpósios e 200 palestras além de oficinas em diversas especialidades e cursos profissionalizantes para que os participantes possam dar um salto de qualidade em sua prática clínica com o que há de mais moderno para o adequado controle e tratamento do Diabetes.

Quem participar do Congresso ainda poderá visitar a 21ª Exposição de Produtos e Alimentos Diet que contará presença da indústria alimentícia, farmacêutica e de laboratórios que apresentarão suas novidades e produtos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos portadores de Diabetes.

 

Coordenação do Congresso:

Dr. Fadlo Fraige –Presidente do Congresso e da ANAD-FENAD - (11) 98282-4411

Prof.ª Lilian Fanny de Castilho - Superintendente ANAD e Coordenadora do Congresso  (11) 99666-8623

Sumário

Congresso

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ATENÇÃO AO DIABETES
PDF