Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Espaço destinado à apresentação do número da revista.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Conselho Editorial

Descrição dos membros do corpo editorial da revista.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Espaço para publicação de resenhas de obras publicadas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Revista do Departamento de Teologia

A Revista Digital Teologia em Diálogo, uma publicação quadrimestral do curso de Teologia da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), tem a finalidade de promover a divulgação da produção científica nas áreas da Teologia e demais ciências humanas, possibilitando um ambiente virtual propício à elaboração de diálogos e discussões de caráter interdisciplinar. Seu corte temático é plural, proporcionando a participação de diversos pesquisadores oriundos de diferentes áreas do conhecimento que desejam dialogar com o campo teológico. Nesse sentido, Teologia em Diálogo busca ser um espaço no qual enfoques diversificados possam se encontrar de maneira dialógica contribuindo, assim, para a produção acadêmica e disseminação de pesquisas.
A Revista Digital Teologia em Diálogo recebe contribuições na forma de artigos acadêmicos e resenhas de textos de diversas áreas (teologia, literatura, filosofia, sociologia, psicologia etc.). Os artigos devem ser inéditos, fruto de pesquisa original, e não publicados em outros periódicos digitais e/ou impressos. A autoria dos artigos é reservada para professores(as) mestres e/ou doutores(as).
Para se cadastrar como autor(a), envie um e-mail com seus dados pessoais (nome completo, link do Lattes e telefone para contato) e um RESUMO do seu artigo para teologia@unigranrio.edu.br