BOLETIM DO MEIO AMBIENTE, A CONTROVÉRSIA E OS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS: QUAIS OS VÍNCULOS DE RISCO?

Roseantony Rodrigues Bouhid, Fátima Teresa Braga Branquinho

Resumo


As práticas pedagógicas vivenciadas na realidade escolar e os conteúdos programáticos extensos podem dificultar a promoção de discussões sobre temas atuais e controversos  no ensino médio e/ou superior.   Esse estudo pretende apresentar e analisar a trajetória de um periódico educacional mensal escrito por alunos e professores do Instituto Federal do Rio de Janeiro, que busca trabalhar a educação ambiental por meio da mídia impressa.  Sua potencialidade se desdobra em atividades que mobilizam temas controversos e de conflitos socioambientais, vividos na atualidade, ampliados, para além da comunidade acadêmica e que inserem o público  externo  nos debates e nas discussões travadas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.OrgCapes .periodicos.

 

Anti-plágio