CONSTRUINDO O CONCEITO DE SIMETRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Washington Rodrigues Jorge da Costa, Fabiano Dos Santos Souza

Resumo


Nesse artigo delineou-se como o implementado projeto de ensino proporcionou a construção do conceito de simetria aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esse projeto objetivou gerar reflexões sobre a realidade da EJA e o papel importante da prática docente na Universidade Federal Fluminense para tornar o processo de ensino aprendizagem significativo AUSUBEL (1982). Além disso, descreveram-se os objetivos, a organização, a metodologia desse projeto de ensino referente à disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino IV da Universidade Federal Fluminense (UFF). De forma sintética, pode-se afirmar que a implementação desse projeto estabeleceu uma relação muito importante entre a UFF e a Escola Básica, tornando-se um projeto importante e diferenciado na formação inicial do futuro professor de Matemática, pois o mesmo foi inserido na realidade, no contexto escolar, e pela contribuição que deram aos alunos da EJA.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.OrgCapes .periodicos.

 

Anti-plágio