A FAMÍLIA DEZMEDIDA NA PRÁTICA DE FINANÇAS

Rosilaine Motta da Silva, Abel Rodolfo Garcia Lozano, Chang Kuo Rodrigues

Resumo


O presente trabalho é oriundo da dissertação de Mestrado do PPGEC, da Universidade Unigranrio, sob o título “Educar Financeiramente em Situações Didáticas no Município de São João de Meriti: algumas possibilidades”, na forma de um Produto Educacional, tal como preconiza os mestrados profissionais em nosso país. Nessa perspectiva, as discussões teóricas firmaram-se na dissertação, fundamentando-se nos pressupostos teóricos da situação didática e na metodologia da engenharia didática, ambos da Didática Francesa. Por isso, o foco deste trabalho descreve o livreto, sob o título “A Família Dezmedida”, com o intuito de entreter alunos do Ensino Fundamental II, a partir de dez situações que ocorrem com esta família, cada qual com um problema envolvendo questões financeiras para resolver matematicamente. Além disso, há também cinco atividades que complementam o livreto, todos advindos do trabalho dissertativo.

.

Palavras-chave


Educação Matemática; Educação Financeira; Ensino Fundamental; Ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.Org