EDUCAÇÃO FINANCEIRA: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS

Chang Kuo Rodrigues, Eline das Flores Victer, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Resumo


Esta edição temática trata de Educação Financeira, em especial, nas escolas, sob as diversas perspectivas, variando desde projetos de impacto de ordem macro, como no caso dos currículos, a ações que potencializam as práticas pedagógicas de professores que buscam incansavelmente meios de educar financeiramente seus alunos. Assim, vale destacar que o propósito desta edição é de fortalecer a comunidade acadêmica com a divulgação de trabalhos de pesquisadores, e também professores, em termos emergenciais, pois educar financeiramente não é somente lidar com as questões monetárias, quando se resume na ideia do descartável, aqui e agora. Muito pelo contrário, o viés que nos direciona, transcende o imediatismo e projeta as nossas ações em defesa de “um amanhã” responsável e comprometido com a nossa sociedade e com o meio que vivemos.


Palavras-chave


Revista de Educação, Ciências e Matemática; Educação Financeira; Ensino; Ciências; Educação; Matemática; Financeira

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.Org