A NATUREZA IDIOSSINCRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINAR E DE APRENDER EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Chang Kuo Rodrigues, Eline das Flores Victer, Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Resumo


Esta edição tem uma característica idiossincrática, isto é, cada artigo é provido de uma peculiaridade e, por isso, apesar dos temas diversificados, todos os esforços de pesquisadores / professores convergem para a busca dos meios a potencializar o processo de aprendizagem. É nesse momento, durante as investidas no processo de ensinar, nos é permitido exercer o movimento cíclico entre “refletir – discutir – refletir – elaborar – agir – refletir”, ou seja, a base de nossos “incômodos” na prática pedagógica nos reporta a esse mover em prol da qualidade na Educação, em todos os níveis de ensino, valendo, sobretudo, destacar a Educação Básica.


Palavras-chave


Revista de Educação, Ciências e Matemática; Ensino; Ciências; Educação; Matemática; Física

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.Org