A importância de modelos didáticos no ensino aprendizagem de neurociências.

Ananda Souza Santana, Israel Alves da Silva

Resumo


RESUMO

 

Constata-se que a utilização de modelos didáticos para concretização do conteúdo em sala de aula desperta curiosidade e maior qualidade no ensino, método esse que ajuda a desmistificar informações e aproxima os discentes da realidade do tema que se aborda. Atividades como debates e questionários realizados durante esse processo de aprendizagem são importantes para se ter um conceito sobre qual é a formação de informação que os discentes pertencem. Foram trabalhados modelos didáticos das células feitas com biscuit para que pudessem obter uma visualização mais ampla das células neurônais, facilitando o entendimento sobre como agem as células no organismo explicando alguns comportamentos humanos. No inicio do projeto, foi feito um questionário para verificar se o conceito dos discentes era condizente ao funcionamento do Sistema Nervoso. O projeto foi finalizado com exposição de todos os modelos feitos.

 

Palavras-chave: modelos tridimensionais, neurociência, ensino, modelos didáticos.


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