ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DE UM CASO NUMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE DUQUE DE CAXIAS E UM DE UMA PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU

ANA CRISTINA NUNES GONÇALVES, DIEGO BARREIRA DOS SANTOS, HELDER DE PAULA SILVA

Resumo


 Aulas práticas servem de estratégia, pois estimulam a curiosidade, a vontade de aprendizagem e possibilitam melhor  fixação de conteúdo pelos discentes. Essa metodologia de ensino estimula o desenvolvimento de conceitos científicos e auxilia o professor num ensino mais eficaz, dinâmico, interativo e atrativo. Quando essas aulas são aplicadas corretamente, se tornam uma ferramenta importante no processo ensino-aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo verificar as atividades práticas realizadas no ensino de Biologia. As informações obtidas demonstraram que os alunos sentem-se motivados quando essas atividades são propostas e executadas, principalmente quando são realizadas em laboratório didático. Entretanto, foi percebido que faltam docentes com formação adequada e condizente para realização dessa modalidade didática de ensino. 


Apontamentos

  • Não há apontamentos.