REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO COM ÊNFASE NO TEMA “ÁGUA” LITERATURE REVIEW OF TEXTBOOKS OF HIGH SCHOOL WITH EMPHASIS ON THE THEME "WATER"

Bruno Augusto souza, Flavia Silva Francisco, Roberta Rego Souza

Resumo


Resumo Apresentamos nesse artigo pontos gerais e importantes do tema água em sua generalidade, visando um breve esclarecimento sobre o tema, abordaremos principalmente como esse tema é tratado nos livros didáticos do Ensino Médio, com um enfoque voltado para o terceiro ano do ensino médio, que é o último ano da educação básica, após essa análise faremos uma apresentação dos resultados. Com esses resultados poderemos dizer se os livros didáticos utilizados na formação básica dos alunos, tanto de escolas particulares quanto de escolas públicas, são considerados satisfatórios ou não com relação a como esse tema de suma importância para a educação ecológica e de cidadania é abordado. Palavras chave: Água; Livros didáticos; Análise. Summary We present in this article general points and important topic of water in its generality, seeking a brief explanation of the topic we will discuss primarily as this subject is treated in textbooks of high school, with a focus toward the third year of high school, which is the last years of basic education, after this analysis we will present the results. With these results we can say that the books used in basic training for students from both private schools as public schools are satisfactory or not in relation to how this highly important topic for environmental education and citizenship is approached. Keywords: Water; Textbooks; Analysis.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.