A Abordagem da Educação Ambiental

Elaine Augusto, Helder de Paula Silva

Resumo


RESUMO A Educação Ambiental como tantas outras áreas de conhecimento, pode se tornar um processo intelectual, a serviço da solução dos problemas da comunidade; da conscientização do ser humano, quanto a sua cidadania; os seus direitos deveres para com a natureza, pois se trata, de um aprendizado social, onde o diálogo, criação de informação, conceito significativo, podem advir da sala de aula ou de experiência pessoal. Com a base da educação ambiental. O estudo analisou as percepções e vivências dos professores de uma escola de ensino médio pública, acerca da educação ambiental, com o objetivo de repensar essa prática a partir da interdisciplinaridade. A análise dos questionários de 11 docentes, realizada revelou a preocupação deles com a inserção do tema em suas aulas e com a necessidade de conscientizar os alunos para os problemas ambientais existentes na atualidade. Palavras-chave: educação ambiental; escola; interdisciplinaridade.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.