PROJETO MOEDA & CIA: UMA ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TDAH

Autores

  • Armando Gil Ferreira dos Santos Unigranrio
  • Haydea Maria Marino de Sant´Anna Reis Unigranrio
  • Giselle Faur de Castro Catarino Unigranrio/UERJ/CEFET-RJ
  • Eline das Flores Victer Unigranrio

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir uma alternativa pedagógica para inclusão de educandos do ensino médio na educação básica com indicadores de déficit de atenção e hiperatividade, TDAH. Foi criado o Projeto Moeda & Cia composto por atividades que foram desenvolvidas a partir do tema educação financeira, tema reconhecido como ferramenta para inclusão social e promoção de qualidade de vida do cidadão. O trabalho foi avaliado por dois olhares, o interno, de forma quantitativa, por educandos da própria escola e o externo, de forma qualitativa, por especialistas em assuntos educacionais para pessoas com TDAH. A análise das atividades indica viabilidade de aplicação da metodologia em outros espaços educacionais e possibilidade de adaptações para realidades de outras escolas brasileiras.

Biografia do Autor

Armando Gil Ferreira dos Santos, Unigranrio

Haydea Maria Marino de Sant´Anna Reis, Unigranrio

Giselle Faur de Castro Catarino, Unigranrio/UERJ/CEFET-RJ

Eline das Flores Victer, Unigranrio

Downloads

Publicado

2016-02-16

Como Citar

Santos, A. G. F. dos, Reis, H. M. M. de S., Catarino, G. F. de C., & Victer, E. das F. (2016). PROJETO MOEDA & CIA: UMA ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TDAH. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 2(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/3032

Edição

Seção

Ciências Humanas