Cursos de Gastronomia, profissionais com formação acadêmica e mercado de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v9n2.3420Resumo
Os cozinheiros, no Brasil, ganharam status de celebridades a partir da década de 1990, ou seja, alguns anos após a chegada de chefs franceses, como Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau. Paralelos a esses fatos, os cursos de Gastronomia, no Brasil, tiveram um crescimento vertiginoso. No trabalho em tela, visa-se analisar o número de cursos de Gastronomia no Brasil e, assim, correlacioná-los com a realidade encontrada no mercado. O método utilizado foi pesquisa documental e exploratória, com base na coleta de dados secundários. Os resultados apontaram que os chefs de cozinha com formação acadêmica ainda não chegaram à frente de restaurantes de luxo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.