Os conhecimentos dos organizadores de eventos em primeiros socorros
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v8n2.3456Resumo
No artigo aqui apresentado, busca-se discutir o conhecimento em primeiros socorros dos organizadores de eventos, entendendo que tal conhecimento é decisivo para a tomada de decisão em acontecimentos inesperados. Objetiva-se com o estudo verificar essas noções dos organizadores de eventos e, para tanto, a princípio, realizaram-se pesquisas bibliográficas e documentais para investigar os conceitos sobre eventos, primeiros socorros e legislação vigente. Depois, descreveram-se as principais situações de urgência e emergência em eventos, elencadas em forma de perguntas no questionário, e, por fim, por meio da aplicação do instrumento de pesquisa, verificou-se qual devia ser o comportamento do organizador de eventos em situações de urgência e emergência. Como resultado da pesquisa, concluiu-se que há conhecimentos prévios sobre primeiros socorros, porém não suficientes para atender de maneira adequada a situações de urgência e emergência nos eventos. Ao finalizar o estudo, sugeriu-se a criação de um material de consulta permanente sobre primeiros socorros para organizadores de eventos e a composição de uma ação de capacitação específica para esse público.Downloads
Publicado
2015-03-31
Como Citar
Dorabiallo de Oliveira, B., & Oliari, L. P. (2015). Os conhecimentos dos organizadores de eventos em primeiros socorros. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 8(2), 97–115. https://doi.org/10.17648/raoit.v8n2.3456
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.