Gestão do ponto de venda minibar: um estudo de caso em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre/RS.
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v8n1.3462Resumo
O presente estudo analisa a gestão do ponto de venda minibar em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre, demonstrando como são feitos os processos e procedimentos para o seu con- trole. Para tanto, foi realizada uma revisão teórica sobre o tema, bem como pesquisa de campo, evidenciando-se um estudo de caso único. A pesquisa foi conduzida de forma a compreender melhor todos os envolvidos neste processo, destacando-se os setores de governança, recepção e controladoria. O levantamento de dados se deu por meio de questionários com os recepcio- nistas do hotel e entrevistas com a governanta, com o chefe de recepção e controller. Como resultado, algumas falhas na gestão do controle de produtos do minibar foram detectados como a comunicação entre os setores de recepção e governança no momento do pedido de consumo; falhas no controle de estoque no setor de governança e falta de padronização nos procedimen- tos realizados na gestão. Dessa forma, é possível apontar sugestões para melhor execução dos procedimentos realizados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.