TURISMO 2.0: Um Estudo de Perfil de Usuários da Rede Couchsurfing
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v7n3.3473Resumo
A rede Couchsurfing é um meio utilizado por diversos turistas independentes para se hospedar,enquanto viajam, e conhecer um pouco da cultura local. A rede oferece intercâmbio de hospitalidadeentre seus membros, permitindo que estes se hospedem uns na casa dos outros,gratuitamente, ao redor do mundo. O objetivo deste trabalho é conhecer o perfil dos usuáriosda rede. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo, com inspiração na netnografia, dosperfis públicos de usuários no site da rede. Como principais características encontradas foipossível verificar que se tratam de pessoas jovens, com idade média de 28,5 anos e o domíniomédio é de 3,87 idiomas. Como valores compartilhados pelos usuários, encontramos o uso debrincadeiras, a referência, tanto favorável quanto desfavorável ao uso de drogas lícitas ou ilícitas,o culto à natureza e às artes e a falta de preconceitos.DOI: 10.12660/oit.v7n3.7873
http://dx.doi.org/10.12660/oit.v7n3.7873
Downloads
Publicado
2013-03-27
Como Citar
Dutra, M. (2013). TURISMO 2.0: Um Estudo de Perfil de Usuários da Rede Couchsurfing. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 7(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v7n3.3473
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.