O processo de desintermediação dos serviços turísticos: uma análise em um segmento de classe média com alta escolaridade

Autores

  • Jean Max Tavares
  • Otaviano Francisco Neves

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v6n1.3488

Resumo

É inegável o aumento da importância da tecnologia da informação nos processos existentes em diversos setores da economia. No turismo, em particular, esse impacto parece ser ainda maior já que a informação é imprescindível para seu funcionamento. Porém, será que tal impacto tem sido suficiente para dar início a um processo de desintermediação dos serviços turísticos, afetando principalmente as agências de viagens? Com o propósito de investigar essa questão, foi realizada uma pesquisa entre um público de alta escolaridade e com renda elevada. Os resultados indicam, em princípio, que realmente existe o processo de desintemerdiação dos serviços turísticos, mas que as agências de viagens ainda desempenham um papel relevante como canal de distribuição.

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Publicado

2011-05-11

Como Citar

Tavares, J. M., & Neves, O. F. (2011). O processo de desintermediação dos serviços turísticos: uma análise em um segmento de classe média com alta escolaridade. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 6(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v6n1.3488

Edição

Seção

Artigos