Análise das principais políticas públicas de turismo no Brasil, da década de 1990 à atualidade
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3506Resumo
O turismo é um setor bastante amplo e multidisciplinar, por isso necessita de ações que visem a seu desenvolvimento coerente e adequado, por vez, almejado intrinsecamente de um planejamento perspicaz e eficiente, implementado pelo Poder Público do setor, que visa a elaborar ações relevantes ao respaldo da prática da atividade turística, lançando estratégias de políticas que propiciem o crescimento, desenvolvimento e consolidação do turismo brasileiro. O objetivo do trabalho em questão é contribuir com a publicação de material sobre o tema, por sua vez, pouco abordado e delimitado, buscando apresentar esclarecimentos acerca da situação da atividade turística brasileira e dos meios que a asseguram, além de disponibilizar o acesso à sociedade de informações relevantes à atividade que mais cresce no País. Para melhor elaboração do trabalho em tela, utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental.Downloads
Publicado
2011-11-22
Como Citar
Galdino, L. C. F., & Costa, M. L. da. (2011). Análise das principais políticas públicas de turismo no Brasil, da década de 1990 à atualidade. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 6(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3506
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.