Motivações do público homossexual na escolha dos destinos turísticos
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v4n1.3535Resumo
A pesquisa teve como objetivo analisar as principais motivações do público GLTB (gays, lesbians, transgenders e bisexuals) na escolha dos destinos turísticos. Por ter caráter quantitativo, precisou valer-se de questionários autoadministrados, enviados por e-mail ou respondidos pessoalmente em locais frequentados pelo público GLTB. Os respondentes foram divididos em dois grupos: GLTB e HETERO. Observou-se que os do grupo GLTB possuem maior escolaridade e renda do que os do grupo HETERO, o que implicou uma maior quantidade de viagens realizadas nos últimos 12 meses e influenciou na escolha dos últimos destinos. Tendo como base o modelo de tipologia das motivações do turismo de Swarbrooke e Horner (2002), por meio de análise fatorial, chegou-se a um modelo que indica cinco tipologias para o turismo GLTB: fatores culturais e de status; prazer; diversão e lazer; desenvolvimento pessoal; e lazer familiar e relaxamento.Downloads
Publicado
2009-04-13
Como Citar
Dias, I. S. T., Oliveira, B. R. B. de, Lucian, R., Barbosa, M. de L. de A., & Kovacs, Érica P. (2009). Motivações do público homossexual na escolha dos destinos turísticos. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 4(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v4n1.3535
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Artigos
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