Turismo, Cultura e Goianidade.
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v4n4.3557Resumo
Este artigo apresenta reflexões acerca dos impasses e das perspectivas do turismo e da cultura na busca de uma relação sustentável. São discutidos, brevemente, a formação cultural brasileira, a mídia na promoção da cultura, o desenvolvimento sustentável e o turismo cultural. A análise desses aspectos possibilita formular a seguinte questão: há uma relação sustentável entre o turismo e a cultura? As considerações expostas não encerram a dimensão da temática; envereda-se pelo caminho de suscitar novas reflexões e dinâmicas que contribuam para o fortalecimento da cultura e identidade por meio do planejamento da atividade turística. Defende-se o interesse maior que é preparar e conservar as comunidades locais, para que tenham a preocupação com o uso correto de suas potencialidades turísticas, não permitindo que se percam no espaço e no tempo suas raízes e identidades culturais, mantendo de forma sustentável todo o legado cultural e artístico.Downloads
Publicado
2011-01-12
Como Citar
nogueira, maria francisca magalhaes. (2011). Turismo, Cultura e Goianidade. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 4(4). https://doi.org/10.17648/raoit.v4n4.3557
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.