EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3559Resumo
Nesta edição, nosso primeiro trabalho é um estudo de caso sobre o Geoturismo do Município de Analândia / SP, de autoria de André Riani Costa Perinotto, que tem o objetivo de apresentar os aspectos ambientais e o turismo em potencial da região.
O segundo trabalho é de Wellington Ricardo Nogueira Maciel, que busca analisar as transformações urbanas ocorridas na cidade de Fortaleza, depois dos investimentos realizados no aeroporto da cidade.
Nosso próximo artigo, de autoria de Anna Paula Santana, José Alves de Castro e Íris Barbosa Goulart, é um estudo de caso sobre as perspectivas do turismo numa cidade da região da Estrada Real. Nele, os autores analisam as características naturais da região.
Edegar Luis Tomazzoni e Carlos Honorato Santos escrevem sobre o ambiente organizacional da Região das Hortênsias (Serra Gaúcha), formada pelos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, onde o turismo é a sua principal atividade econômica.
Sinara Rafaela Campos é autora do nosso último artigo dessa edição e nos traz um tema interessante sobre a hospitalidade associada aos cinco sentidos humanos, mostrando que o indivíduo é capaz de distinguir elementos hospitaleiros ou hostis em uma cidade.
Por fim, terminamos a nossa edição de março com uma resenha, preparada por João Batista Neto, referente ao livro "Turismo, imagens e imaginários".
Boa leitura !
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.