Os cinco sentidos da hospitalidade
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3565Resumo
A hospitalidade sempre esteve direta ou indiretamente ligada à percepção dos indivíduos, através dos cinco sentidos. Este artigo propõe uma análise da hospitalidade associando-a aos cinco sentidos (Visão, Paladar, Olfato, Tato e Audição) e assim identificar elementos que possam ser utilizados como uma espécie de indicadores de hospitalidade. Em um primeiro momento, serão abordados aspectos conceituais da hospitalidade e logo a relação desses com a percepção, para, em um segundo momento, será feita uma analise das questões que envolvem o ser hospitaleiro com os cinco sentidos. A pesquisa tem caráter científico, com base em livros, artigos acadêmicos, pesquisas on-line e dissertações sobre o assunto, com o intuito de atingir o objetivo proposto.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Campos, S. R. (2008). Os cinco sentidos da hospitalidade. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3565
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.