Os cinco sentidos da hospitalidade

Autores

  • Sinara Rafaela Campos

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3565

Resumo

A hospitalidade sempre esteve direta ou indiretamente ligada à percepção dos indivíduos, através dos cinco sentidos. Este artigo propõe uma análise da hospitalidade associando-a aos cinco sentidos (Visão, Paladar, Olfato, Tato e Audição) e assim identificar elementos que possam ser utilizados como uma espécie de indicadores de hospitalidade. Em um primeiro momento, serão abordados aspectos conceituais da hospitalidade e logo a relação desses com a percepção, para, em um segundo momento, será feita uma analise das questões que envolvem o ser hospitaleiro com os cinco sentidos. A pesquisa tem caráter científico, com base em livros, artigos acadêmicos, pesquisas on-line e dissertações sobre o assunto, com o intuito de atingir o objetivo proposto.

Downloads

Publicado

2008-11-05

Como Citar

Campos, S. R. (2008). Os cinco sentidos da hospitalidade. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3565

Edição

Seção

Artigos