Premiação e disseminação de práticas públicas: análise de casos e o potencial multiplicador do Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo

Autores

  • Marco Antônio Carvalho Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v3n3.3579

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma reflexão acerca de como a identificação e a disseminação (aqui entendida como difusão e circulação de informações) de práticas públicas pode contribuir para melhorar os processos de concepção, planejamento e gestão das políticas sociais Os bancos de dados, debates, publicações e demais atividades desenvolvidas por diversos programas de premiação de iniciativas inovadoras no campo da gestão social permitem identificar o potencial multiplicador destas iniciativas tanto as executadas por agentes públicos como por agentes privados. Este trabalho apresenta inicialmente de uma breve contextualização acerca do momento histórico-político que impulsiona o surgimento dessas iniciativas e, posteriormente, desenvolve-se a análise das experiências desenvolvidas pelo Programa Gestão Pública e Cidadania; pelo Prêmio Prefeito Amigo da Criança e pelo Prêmio ECO, para, em seguida, apresentar uma breve reflexão acerca das expectativas em torno do Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo.

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Publicado

2008-11-05

Como Citar

Teixeira, M. A. C. (2008). Premiação e disseminação de práticas públicas: análise de casos e o potencial multiplicador do Prêmio de Responsabilidade Social em Turismo. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n3.3579

Edição

Seção

Artigos