Desenvolvimento do turismo rural em Santo Antonio da Patrulha
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3596Resumo
Há uma crescente demanda do turismo rural por parte de moradores dos grandes centros urbanos. Além disso, o turismo rural torna-se uma nova alternativa de renda para muitos trabalhadores rurais. O propósito deste trabalho foi levantar as potencialidades e as dificuldades que os pequenos e médios agricultores estão enfrentando para desenvolver, de maneira sustentável, o turismo rural no município de Santo Antônio. Inicialmente, foi efetuada uma etapa exploratória, buscando levantar os objetivos e os projetos para o crescimento dessa atividade no município. Posteriormente, foi realizado um levantamento de dados, nos pontos turísticos mais visitados da região, visando conhecer o perfil do turista rural, bem como as suas preferências e a sua opinião quanto ao produto turístico oferecido. Os resultados obtidos com a pesquisa descritiva são apresentados, e sua análise permite conhecer os principais pontos a serem trabalhados para atrair o maior número possível de turistas à região.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Meira, P. R. dos S., & Genari, M. A. (2008). Desenvolvimento do turismo rural em Santo Antonio da Patrulha. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3596
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.