Ter funcionários satisfeitos é ter clientes satisfeitos: realidade ou indícios? Um estudo em Agências de Viagens
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3597Resumo
O principal objetivo deste estudo foi o de identificar a possível existência de uma associação entre a satisfação de funcionários e a de clientes das agências de viagens de Recife. A metodologia utilizada caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de dois questionários diferentes aplicados nas agências de viagens (a 91 funcionários) e no Aeroporto Internacional dos Guararapes (a 125 clientes). Os resultados encontrados indicam que a satisfação dos clientes pesquisados é conseqüência de uma série de fatores relacionados com o contato face a face entre eles e os funcionários das agências de viagens. Entretanto, mesmo com essas evidências, não foi possível identificar, neste estudo, de forma consistente, qual o grau de relação existente entre esses dois construtos.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Oliveira, L. M. B. de, & Souto, C. de M. R. (2008). Ter funcionários satisfeitos é ter clientes satisfeitos: realidade ou indícios? Um estudo em Agências de Viagens. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3597
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.