O turismo brasileiro face a face com o ambiente de negócios internacionais
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3625Resumo
Embora o turismo venha ganhando destaque, tanto no meio acadêmico quanto em agendas empresariais e governamentais, a análise e a prática dessa atividade apresentam um hiato em sua abordagem como um negócio de magnitude e implicações internacionais. Pretende-se que a prática gerencial e os processos educacionais do turismo possam complementar-se pelo conhecimento desenvolvido na área de administração dos negócios internacionais. Com base na exposição da aplicabilidade das teorias de negócios internacionais à prática do turismo, da análise dos dados disponíveis do setor e de exemplos práticos, consolidam-se os aprendizados pretendidos, sugerem-se recomendações e ferramentas de ação gerencial, bem como se apresentam considerações úteis ao desenvolvimento do turismo de forma sustentável.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Sampaio, R. S. (2008). O turismo brasileiro face a face com o ambiente de negócios internacionais. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3625
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.