Distribuição eletrônica na hotelaria: desenvolvimento de serviços para a Internet
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v1n3.3630Resumo
O propósito deste trabalho é analisar as características desejáveis de sistemas de distribuição eletrônica de hotéis. Foram entrevistados 116 indivíduos, usuários de Internet e possíveis usuários do serviço. Os entrevistados responderam a um questionário que subsidiou a composição do serviço, utilizando o método de análise conjunta. Posteriormente, os respondentes foram segmentados, com base nas utilidades observadas, utilizando-se a análise de clusters. De uma forma geral, os resultados revelam um usuário com elevado poder aquisitivo e nível educacional. O atributo mais importante para os entrevistados foi o tipo de informação disponível on-line. Os resultados da análise de clusters permitiram identificar dois grupos de consumidores com características distintas. O primeiro grupo é o mais cético em relação a reservas pela Internet. Esse grupo é o que sente mais necessidade do contato telefônico e tem o maior receio de usar o cartão de crédito na Internet. O segundo grupo prefere usar o cartão de crédito como forma de pagamento e sente menos necessidade de contato telefônico.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Silva, J. F. da, & Mello, L. P. de. (2008). Distribuição eletrônica na hotelaria: desenvolvimento de serviços para a Internet. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 1(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v1n3.3630
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.