Facebook e consumo: o mercado de agências on-line no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v10n1.4117Palavras-chave:
e-commerce turístico, redes sociais, agências de turismo, comportamento do consumidor, turismoResumo
A partir da década de 1970, as tecnologias da informação se desenvolveram rápida e desmedidamente. Com isso, a atividade turística sofreu impactos consideráveis em sua estruturação, nas formas de ser pensada, produzida e comercializada. O surgimento das redes sociais, principalmente do Facebook, nos anos 2000, mudou a relação do mercado turístico/consumidor. As agências de turismo enfrentam, até hoje, um processo de readaptação de estratégias de marketing para conseguirem fidelizar o cliente e firmarem-se no comércio turístico eletrônico. Diante disso, objetiva-se, por meio desta pesquisa, estudar a influência das agências de turismo on-line, presentes no Facebook e no comportamento do consumidor brasileiro. Para tanto e partindo da hipótese de que quanto maior o número de publicações das agências nas redes sociais, maior o consumo dos produtos turísticos, desenvolveu-se um estudo de caso, que, dividido em duas partes, gerou uma análise tanto das agências, quanto do comportamento dos consumidores. A presente pesquisa classifica-˗se, portanto, como quali-quantitativa, aplicada e exploratória.Downloads
Publicado
2016-11-08
Como Citar
Machado, G., & Elicher, M. J. (2016). Facebook e consumo: o mercado de agências on-line no Brasil. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 10(1), 55–73. https://doi.org/10.17648/raoit.v10n1.4117
Edição
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Artigos
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