A Experiência como segmento do turismo: relatos sobre o Vale das Experiências / RS
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v10n2.4202Palavras-chave:
Vale do Paranhana. Turismo de Experiência. Economia da ExperiênciaResumo
Possuidor de belezas naturais e históricas, o Vale do Paranhana, localizado no estado do Rio Grande do Sul, oferece opções variadas de lazer e turismo, com destaque aos esportes de aventura. Inspirado nas características pertencentes ao Turismo de Experiência e visando a melhoria dos produtos e serviços voltados ao turismo, ocorreu, na região,a elaboração do Projeto Vale das Experiências. Fundamentado em bibliografia especializada sobre tal segmento do turismo, a presente pesquisa objetiva apresentar o projeto, destacando seu encaminhamento e caracterizando seus usuários. Através de uma metodologia qualitativa, de caráter exploratório-descritivo, e baseado na análise dos dados, coletados através instrumentos como questionário e entrevistas, constatou-se que, apesar de bem estruturado, o projetoprecisa de uma melhor divulgação, assim como o segmento de Turismo de Experiêncianecessita ser maisexplorado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.