A avaliação do visitante sobre a infraestrutura de transporte à Ilha do Combú, um atrativo turístico amazônico de Belém (PA)
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v14n3.5772Palavras-chave:
Avaliação dos visitantes. Ilha do Combu. Infraestrutura. Transportes. Turismo.Resumo
Este estudo teve como objetivo avaliar a infraestrutura dos terminais e dos meios de transporte utilizados para o deslocamento até Ilha do Combu, Belém (PA), a partir da percepção do visitante. Os procedimentos metodológicos utilizados partiram de abordagens qualitativa e quantitativa, fazendo uso de pesquisas documentais, bibliográficas e de campo. Como instrumentos de coleta de dados, foram empregadas observações sistemáticas in loco e aplicação de questionário. Os dados revelaram que as pequenas embarcações e os terminais que efetivam o transporte à Ilha do Combu apresentam precárias condições estruturais, não oferecendo segurança, comodidade e acessibilidade, sobretudo para idosos e Pessoas Com Deficiência (PCDs). Tal situação gera implicações à atividade turística desenvolvida na ilha, visto que o visitante se sente insatisfeito e temeroso com a insegurança ao qual se vê exposto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.