Turismo e Patrimônio Industrial: Analise do potencial turístico da cervejaria Miranda Corrêa através do olhar dos moradores
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v15n1.5793Palavras-chave:
Patrimônio Industrial, Cervejaria Miranda Corrêa, Turismo Industrial, Manaus.Resumo
O turismo industrial está interligado ao turismo cultural, no qual visa uma indústria viva, pelo fazer-se ou pela memória, podendo acarretar significados e vivencias diferentes. O presente trabalho tem como objetivo analisar o potencial turístico da cervejaria através do olhar da população do bairro de Aparecida. Esse processo se dará a partir do levantamento histórico da fábrica, assim como se levantará uma analise da observação e conceituação da comunidade ao entorno referente à fábrica e ao turismo. O turismo é uma atividade econômica atrelada à cultura (ou as culturas das populações existentes no mesmo espaço) pode trazer consequências positivas e ao mesmo tempo negativas. Assim, conclui-se que referente à atividade turística e a potencialidade, os colaboradores gostariam de ter movimento turístico no entorno, principalmente que envolvesse a fábrica, e ao mesmo tempo conhecem que a atividade poderá interferir negativamente no seu cotidiano.
Palavras-chave: Patrimônio Industrial; Cervejaria Miranda Corrêa; Turismo Industrial; Manaus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.