A UTILIZAÇÃO DO TEATRO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO
Resumo
RESUMO
Este trabalho veio propor uma integração do ensino de ciências, com o convívio social do aluno do ensino médio por meio do teatro. O processo foi feito por meio da montagem de peça teatral tendo como elenco os próprios alunos da unidade escolar onde o projeto foi realizado, foi utilizadas como tema matérias ensinadas dentro do conteúdo curricular. Com isso, foi possível mensurar o nível de aprendizado das turmas que participaram da atividade; comparando-os com as turmas de mesma serie que não participaram, interligando estes resultados a uma maneira diferenciada de lecionar a matéria em questão. Após a aplicação do projeto, e com os resultados obtidos nas avaliações, conclui-se que a utilização do teatro como método de ensino refletiu em significativa melhora no desempenho dos alunos, podendo ser usada na aplicação do conteúdo ou ate mesmo para trabalhar a interdisciplinaridade entre as matérias.
Palavras-chave: teatro, interdisciplinaridade, conteúdo curricular.