MONITORIA EM DISCIPLINA ESTRUTURADA ATRAVÉS DO ENSINO BASEADO EM SIMULAÇÃO

Autores

  • Michele Borges dos Santos UNIGRANRIO
  • Renata da Costa Silva UNIGRANRIO
  • Rodrigo Francisco de Jesus UNIGRANRIO
  • Fabio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO

Resumo

Tem-se como objetivo desse estudo relatar a experiência de acadêmicas de enfermagem no desempenho de atividades de monitoria em uma disciplina estruturada através do Ensino Baseado em Simulação (EBS) de uma Instituição de Ensino Superior (IES), situada na cidade de Duque de Caxias - RJ, no período compreendido entre os meses de setembro de 2013 a novembro de 2013.

Biografia do Autor

Michele Borges dos Santos, UNIGRANRIO

Graduanda em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy - UNIGRANRIO. 

Renata da Costa Silva, UNIGRANRIO

Graduanda em Enfermagem pela UNIGRANRIO. 

Rodrigo Francisco de Jesus, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – EEAP/UNIRIO. Professor, Asssitente de Coordenação e membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Graduação em Enfermagem da UNIGRANRIO. Coordenador do Departamento de Enfermagem da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de janeiro – SOTIERJ. Membro do Grupo de Estudos em Atenção à saúde da linha de pesquisa Estudos Relacionados com a Oferta de Cuidados na Rede de Saúde. Pesquisador Responsável bolsa de Iniciação Científica da FUNADESP/PROPESQ. 

 

Fabio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurses - ATCN, capítulo Brasil. Coordenador do Curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Professor Assistente I da Escola de Ciências da Saúde - ECS da UNIGRANRIO. Membro do Comitê de Enfermagem da Sociedade Panamericana de Trauma – SPT. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem – NUPESENF/UFRJ/EEAN.

Downloads

Publicado

2014-07-26

Como Citar

Borges dos Santos, M., da Costa Silva, R., Francisco de Jesus, R., & de Almeida Guilherme, F. J. (2014). MONITORIA EM DISCIPLINA ESTRUTURADA ATRAVÉS DO ENSINO BASEADO EM SIMULAÇÃO. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 8(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2354

Edição

Seção

Resumo Expandido