USO DE METODOLOGIA ATIVA DURANTE A AULA DE VENTILAÇÃO MECÂNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Bruna Novais dos Santos Unigranrio
  • Patrícia Novais Dos Santos Unigranrio
  • Andrezza Serpa Franco Unigranrio

Resumo

Este estudo consiste em um relato de experiência vivenciada pelas acadêmicas de enfermagem do 9º período durante a disciplina Seniorato. A disciplina oferece ao discente uma oportunidade de desenvolver atividades educacionais junto aos alunos da graduação de períodos inferiores, sob a orientação de uma tutora e de uma docente responsável pela disciplina. Observamos através da metodologia experimental proposta pela professora da disciplina de paciente crítico uma tentativa de aproximação do aluno a tecnologia com foco no cuidado, desta forma definimos como objetivo deste estudo: Relatar a experiência vivenciada na aula de ventilação mecânica através de metodologia ativa como sênior da disciplina. Nesse sentido, a experiência vivenciada nos permitiu pensar sobre a importância de uma metodologia diferenciada na formação de um enfermeiro, favorecendo a reflexão de nossas práticas, no intuito de melhor preparar docentes e discentes para a atuação junto a seres humanos que necessitam de cuidados.

Downloads

Publicado

2015-02-17

Como Citar

dos Santos, B. N., Dos Santos, P. N., & Franco, A. S. (2015). USO DE METODOLOGIA ATIVA DURANTE A AULA DE VENTILAÇÃO MECÂNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 9(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2568

Edição

Seção

Resumo Expandido