A RELAÇÃO FARMACÊUTICO-PACIENTE ATRAVÉS DA INSERÇÃO DA POLÍTICA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA/SUS

Autores

  • Marlon Deleon Dias de Oliveira Universidade Federal Fluminense
  • Dilson Pereira de Oliveira Universidade Federal Fluminense
  • Márcia Isabel Gentil Diniz Universidade Federal Fluminense

Resumo

Delinear a atuação do farmacêutico na atenção primária à saúde e compreender o seu papel como prestador de cuidados ao usuário do SUS, e como objetivos específicos: Almeja-se perceber de que forma a inserção do profissional farmacêutico na equipe de estratégia de saúde da família contribui para a efetividade e integralidade do cuidado.

Biografia do Autor

Marlon Deleon Dias de Oliveira, Universidade Federal Fluminense

Acadêmico do Curso de Graduação em Enfermagem e Licenciatura da Universidade Federal Fluminense. Bolsista PIBIC do projeto Estudos Integrativos em Saúde Coletiva . Estagiário do Programa PRO/PET Saúde. Atualmente monitor da disciplina de bioestatística do curso de graduação em Enfermagem, da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - UFF. Participou em duas edições do projeto de extensão VER-SUS BRASIL (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde) elaborado pela frente estudantil universitária, juntamente com o COSEMS RJ , sendo a primeira em 2012 como estagiário vivente, e a segunda em 2013 como estagiário facilitador. Hoje faz parte da comissão organizadora do Projeto VER-SUS RJ. Áreas de atuação: Saúde Coletiva / Epidemiologia / Educação e Didática. Predisposto a enfrentar e vencer vários desafios, buscando criar novos conhecimentos, procedimentos e soluções para os diversos problemas.

Dilson Pereira de Oliveira, Universidade Federal Fluminense

Graduando em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Aluno de desenvolvimento acadêmico Assistência Farmacêutica Hospitalar (2014) na Universidade Federal Fluminense e membro do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Saúde Comunitária de coordenação da Profª Ms. Márcia Isabel Gentil Diniz.

Márcia Isabel Gentil Diniz, Universidade Federal Fluminense

Enfermeira. Professora Adjunta IV da Disciplina de Saúde Coletiva I da EEAAC /UFF. Líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Saúde Comunitária. EEAAC / Universidade Federal Fluminense / CNPq.

Downloads

Publicado

2015-02-17

Como Citar

Oliveira, M. D. D. de, Oliveira, D. P. de, & Diniz, M. I. G. (2015). A RELAÇÃO FARMACÊUTICO-PACIENTE ATRAVÉS DA INSERÇÃO DA POLÍTICA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA/SUS. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 9(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2591

Edição

Seção

Resumo Expandido