LIÇÕES DE ANATOMIA: UM DEBATE SOBRE A MORTE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE
Resumo
Para debater sobre questões éticas e angústias relacionadas ao tema da morte durante o curso de medicina, a liga acadêmica de saúde mental da Unigranrio (LASM) realizou uma atividade sobre o impacto do uso de cadáveres em aulas de anatomia. Considerada um fracasso para a medicina, a morte não é um tema trabalhado com freqüência. O contato com a morte inicialmente ocorre nas aulas de anatomia, porém o estudante de medicina não está preparado para esse momento e se sente muito angustiado durante o estudo de cadáveres. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência reflexiva da LASM na tentativa de humanizar e ampliar o olhar do estudante de medicina para os aspectos bioéticos.Downloads
Publicado
2016-07-13
Como Citar
Pontes Morcerf, C. C., Nunes de Figueiredo, C., Lermen, L., Lopes Neves, K. M., Marcolino Brinholi, L., & Pereira Impagliazzo, S. (2016). LIÇÕES DE ANATOMIA: UM DEBATE SOBRE A MORTE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 10(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2690
Edição
Seção
Resumo Expandido