VIVÊNCIAS DE UM MONITOR: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PESSOAL DO DISCENTE

Autores

  • Stephanie Fontes Oliveira Universidade do Grande Rio
  • Adriana Ferreira da Silva Universidade do Grande Rio
  • Cristina Antunes Mota Universidade do Grande Rio

Resumo

A monitoria visa contribuir para a melhoria do ensino durante graduação, além de proporcionar a cooperação acadêmica entre alunos e docentes. Podemos afirmar que a presença das monitoras neste processo de aprendizado, não somente contribui para os acadêmicos como também para cada monitora. Esta experiência nos permitiu aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos aprendidos ao longo da disciplina, bem como vivenciar práticas de ensino e produção de conhecimento. 

Biografia do Autor

Stephanie Fontes Oliveira, Universidade do Grande Rio

Acadêmica do curso de Enfermagem da UNIGRANRIO, Monitora da disciplina Cuidados de Enfermagem à saúde da criança e do Adolescente II

Adriana Ferreira da Silva, Universidade do Grande Rio

Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO, Monitora da disciplina Cuidados de Enfermagem ao Paciente Crítico

Cristina Antunes Mota, Universidade do Grande Rio

Enfermeira. Mestre em Saúde da Família pela UNESA RJ. Especialista em Saúde da Família. Assessora da Superintendência de Saúde Mental do Município do Rio de Janeiro. Professora Adjunta Mestre I da UNIGRANRIO

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

Oliveira, S. F., Silva, A. F. da, & Mota, C. A. (2016). VIVÊNCIAS DE UM MONITOR: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PESSOAL DO DISCENTE. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 10(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/3244

Edição

Seção

Resumo Expandido