AVALIAÇÃO DA HIPOTERMIA NÃO INTENCIONAL EM SALA DE RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA

Autores

Resumo

Trata-se de uma pesquisa realizada em um hospital Universitário do tipo transversal, descritivo e amostral, com abordagem quantitativa. O objeto de estudo são os fatores adjuvantes a evolução da hipotermia pós-operatória não intencional na SRPA. Os objetivos foram identificar a ocorrência da hipotermia no pós-operatório de cirurgias eletivas na SRPA no Centro Cirúrgico e correlacionar as medidas adotadas para o seu tratamento. A medida mais adotada na para o tratamento da hipotermia foi o uso de cobertor de algodão. Os pacientes chegam hipotérmicos na SRPA e receberam alta da em minoria normotérmicos. Apesar dos subsídios básicos ainda serem rudimentares na prevenção da hipotermia, devemos expandir estudos para planejar e implementar intervenções efetivas frente a redução das complicações associadas.

Biografia do Autor

Ricardo De Oliveira Meneses

Professor Orientador. Mestre em Ciências da Enfermagem pela Universidade do Rio de Janeiro, Professor Assistente do Departamento de Enfermagem Médico – Cirúrgico pela Faculdade de Enfermagem da UERJ na área Cirúrgica; Professor D 403 pelo Instituto Federal do Rio Janeiro – Campus Realengo em Patologia e Semiologia.

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

Dutra, L. V. B., & Meneses, R. D. O. (2017). AVALIAÇÃO DA HIPOTERMIA NÃO INTENCIONAL EM SALA DE RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 11(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/4156

Edição

Seção

Artigos Científicos