TRIAGEM CLÍNICA NA DOAÇÃO DE SANGUE: UMA ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores

  • Maycon Antonio de Medeiros Lordeiro CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
  • Raquel Oliveira dos Santos CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
  • Alessandra da Terra Lapa CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
  • Patricia Ferraccioli Siqueira Lemos CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a importância da triagem clínica durante o processo de doação de sangue, a luz da educação em saúde. 

Biografia do Autor

Maycon Antonio de Medeiros Lordeiro, CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

ACADÊMICO DE ENFERMAGEM. ALUNO PESQUISADOR DO PROJETO DE EXTENSÃO DOE SANGUE, DOE VIDA DA UNISUAM.

Raquel Oliveira dos Santos, CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

ACADÊMICO DE ENFERMAGEM. ALUNA PESQUISADORA DO PROJETO DE EXTENSÃO DOE SANGUE, DOE VIDA DA UNISUAM.

Alessandra da Terra Lapa, CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na linha de pesquisa Saberes, Políticas e Práticas em Saúde e Enfermagem. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Enfermeira pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2012). Professora no Centro Universitário Augusto Motta no Curso de Graduação em Enfermagem. Coordenadora Adjunta do Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho e Coordenadora Adjunta do Curso de Especialização em Gestão em Saúde da Família na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Membro do grupo de pesquisa Gênero, Poder e Violência em Saúde e Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. e do Núcleo de Estudos em Promoção de Saúde (NEPS), do Centro Universitário Augusto Motta na Linha de Pesquisa: Educação, Promoção de Saúde, Enfermagem.

Patricia Ferraccioli Siqueira Lemos, CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

Enfermeira. Doutora em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGENF UERJ). Mestre em Enfermagem PPGENF UERJ. Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Universidade Gama Filho (UGF). Graduada em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (UGF). Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Augusto Mota - UNISUAM - Unidades Bonsucesso e Campo Grande. Professora Assistente do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem UERJ. Coordenadora Geral do Curso de Especialização Gestão em Saúde da Família da Faculdade de Enfermagem UERJ. Atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Pública/Saúde Coletiva. Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica. Saúde da Família. Saúde do homem. Saúde do Idoso. Ações Programáticas/Linhas de cuidado. Cuidados de Enfermagem em Saúde Coletiva. Educação popular em Saúde.

Downloads

Publicado

2017-07-29

Como Citar

de Medeiros Lordeiro, M. A., Oliveira dos Santos, R., da Terra Lapa, A., & Ferraccioli Siqueira Lemos, P. (2017). TRIAGEM CLÍNICA NA DOAÇÃO DE SANGUE: UMA ABORDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 11(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/4158

Edição

Seção

Resumo Expandido