O QUE OS CALOUROS E VETERANOS DO CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CAMPUS DE ITABAIANA FALAM SOBRE OS CONCEITOS DE CALOR E TEMPERATURA
Resumo
Buscou-se neste trabalho analisar as concepções sobre os conceitos de calor e temperatura dos calouros e veteranos do curso de licenciatura em química do Campus Prof. Alberto Carvalho em Itabaiana-SE. Para analisar e avaliar as concepções foram utilizados mapas conceituais referentes aos conceitos de calor e temperatura e pontuado segundo os critérios de Novak. Os veteranos apresentaram maiores relações entre os conceitos, mas suas concepções sobre calor e temperatura se assemelham as apresentadas pelos calouros, em sua maioria do senso comum. Com o resultado podemos inferir que a maioria dos alunos (calouros e veteranos) ainda não possuem os conceitos calor e temperatura formados do ponto de visto científicoDownloads
Publicado
2014-12-29
Como Citar
Santana, J. A., Silva, E. L., & Sarmento, V. H. V. (2014). O QUE OS CALOUROS E VETERANOS DO CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CAMPUS DE ITABAIANA FALAM SOBRE OS CONCEITOS DE CALOR E TEMPERATURA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 4(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2552
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.