O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO FINLANDÊS

Autores

  • Tarliz Liao UFRGS
  • Claudia Glavam Duarte UFRGS

Resumo

Este artigo intenciona permitir ao leitor tecer informações que viabilizem algumas comparações entre o currículo brasileiro e o finlandês, do ponto de vista dos conteúdos curriculares. E uma reflexão acerca do quanto esse ou aquele “quantum” de matemática é capaz de favorecer uma apropriação cognitiva relevante, que direcione o aluno a estudos posteriores, além do empoderamento do ferramental da linguagem matemática no diálogo crítico com diferentes setores e demandas da sociedade.

Biografia do Autor

Tarliz Liao, UFRGS

DIRETORIA DO DEPARTAMENTO INTERDISCIPLINAR DO CAMPUS LITORAL NORTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Claudia Glavam Duarte, UFRGS

DIRETORIA DO DEPARTAMENTO INTERDISCIPLINAR DO CAMPUS LITORAL NORTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Downloads

Publicado

2015-12-31

Como Citar

Liao, T., & Duarte, C. G. (2015). O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO FINLANDÊS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2927