APRESENTANDO O FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIA DE BLENDED LEARNING A UM GRUPO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
O presente artigo apresenta uma experiência realizada com um grupo de professores de Ciências e Biologia atuantes na educação básica. Buscou-se apresentar aos mesmos possibilidades de uso educacional da rede social Facebook, transformando esta plataforma de interação social online em um ambiente virtual de aprendizagem, dentro de uma proposta de metodologia Blended Learning. Procurou-se avaliar o grau de conhecimento destes professores a respeito desta metodologia de ensino, a receptividade dos mesmos para a ideia do uso do Facebook para fins educacionais e conhecer o ponto de vista dos mesmos às sugestões de atividades oferecidas. Os resultados revelaram uma aceitação positiva em relação à proposta apresentada, sugerindo que a utilização do Facebook associado à metodologia Blended Learning pode ser um caminho a ser seguido diferentes professores envolvidos com a educação básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.