APRESENTANDO O FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIA DE BLENDED LEARNING A UM GRUPO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Wallas Cazassa Vieira Unigranrio
  • Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos Unigranrio

Resumo

O presente artigo apresenta uma experiência realizada com um grupo de professores de Ciências e Biologia atuantes na educação básica. Buscou-se apresentar aos mesmos possibilidades de uso educacional da rede social Facebook, transformando esta plataforma de interação social online em um ambiente virtual de aprendizagem, dentro de uma proposta de metodologia  Blended Learning. Procurou-se avaliar o grau de conhecimento destes professores a respeito desta metodologia de ensino, a receptividade dos mesmos para a ideia do uso do Facebook para fins educacionais e conhecer o ponto de vista dos mesmos às sugestões de atividades oferecidas. Os resultados revelaram uma aceitação positiva em relação à proposta apresentada, sugerindo que a utilização do Facebook associado à metodologia Blended Learning pode ser um caminho a ser seguido diferentes professores envolvidos com a educação básica.

Biografia do Autor

Wallas Cazassa Vieira, Unigranrio

Aluno de mestrado do Mestrado em Ensino das Ciências da Educação Básica/Unigranrio

Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos, Unigranrio

Profa. Dra. Adjunta do Mestrado em Ensino das Ciências da Educação Básica/Unigranrio

Downloads

Publicado

2016-05-05

Como Citar

Vieira, W. C., & Vasconcellos, R. F. R. R. (2016). APRESENTANDO O FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIA DE BLENDED LEARNING A UM GRUPO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 6(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/3226